quinta-feira, 31 de março de 2011

NÃO AMAR


“Hey, você me ama?”
Um palpite vou arriscar:
Eu te amo contra minha vontade,
Se no amor houvesse liberdade,
Escolheria não amar.

Não há lógica nesse sacrifício,
Não há prazer sublime ou algo mágico.
Quem ama é mártir por puro oficio,
E seu amado não passa de um sádico.

A todo amor uma cruz precede:
“Pai, afasta de mim esse cálice!”
É o pedido que todo filho pede.

Todavia há outra vontade além,
Diante dela dirá o que, filhinho?
Resta-lhe somente o pobre amém
E na boca o gosto acre desse vinho.

Eu amo por essa Maior Vontade,
Aquém dei escrava minha liberdade;
Cheio sim de má vontade sem fim,

Mas amo porque o amor quer e invade,
Domina o meu incondicional, abusa e
Pede toda minha felicidade;
Não é sem razão que tanto reclamo...
Infelizmente não há outra verdade:
Eu te amo, te amo, amo

Castro Lins

Um comentário:

  1. Que lindo!!! De início percebi que se tratava do sacrifício de Jesus na cruz! Depois constatei de que estava correta! E que amor!!!

    Que todos O reconheçam como SENHOR em suas vidas! Nenhum de nós escolheríamos morrer na cruz, escolheríamos esse amor. Jesus também não escolheu, mas ao Pai obedeceu e por seu sacrifício hoje estamos em vida!!!!

    Que o SENHOR DEUS continue abençoando você Castro!!!
    Abração.

    ResponderExcluir