segunda-feira, 20 de abril de 2009

Viajei


Em aula
Olhei para cima
E sorri.
O professor disse irritado:
Estás rindo de mim?
Eu pensei:
Apenas estou apaixonado
O que tem de ruim?
Professor: repete
O que eu disse da matéria
Me explica!
Pensei: só entendo de amor,
Não de química!
Professor: não vai falar nada!
Pensei: falta coragem,
Mas pedirei pra ser minha
Minha namorada.
Professor: de que tu tens medo?
Pensei: de dizer que a amo,
Revelar meu segredo.
Professor: vou te abrir
Um processo menino!
Pensei: quero roubar
Um coração mas,
Não sou um assassino.
Professor: vou te reprovar!
Pensei: primeiro
Eu conquisto ela,
Depois penso em formar.
Professor: se não falar nada
Te boto pra fora!
Pensei: ela também
Não fala nada,
Sempre me ignora.
Falei: desculpe foi
Uma piada,
Que lembrei agora.
O professor desistiu
De me reprovar,
Mas eu não deixei
Nenhum minuto de sonhar,
Em plena aula,
Estava eu a viajar.

Alguns dias depois....

Na aula fiquei sonhando,
Hoje estou quase reprovado.
A menina....
Que eu estava amando,
Já tinha namorado.
Acabei casando
Com a química,
Estamos apaixonados.

Castro Lins

2 comentários:

  1. Meu Deus!
    Que coisa mais linda!
    Parabens meu jovem amigo poeta!
    Encante-me com essa beleza!

    Beijos carinhosos!
    Rosa

    ResponderExcluir
  2. aiaiai...

    Enquanto você ficou 'pensando', eu fiquei sorrindo infinitamente com a cena vivenciada em minha mente durante a leitura...hahaha

    Muito bom!

    ResponderExcluir