sexta-feira, 13 de março de 2009

Prova de Amor


O que ela tem de mais belo?
Poderia eu nem imaginar,
Beleza de preencher oceanos,
Escreveria eu
Durante anos,
Terminaria minha vida
Mas essa poesia
Nunca ia terminar.
É como contar a constelação,
Caminhar do sol a plutão,
Tentar apalpar
As estrelas com as mãos,
Tentar quantificar em litros
As águas do mar
Enlouqueceria eu,
Tentando sua beleza explicar.
O cosmos é pequeno
Para conter meu sentimento,
Vermelho e doce como morango,
Amarelo e de brisa suave como outono;
Eterno, como as estações
Que renascem a cada ano.
Nada...
Nada assemelha-se a ela,
Sua graça e colorido
Faz inveja a primavera.
Branca e leve como a lã,
União de cores
Retratadas num só quadro
Chuva de flores
De flamboiâ
Pintadas e desenhadas
Com o romantismo da Itália
E pelas mãos de Leonardo.

Castro Lins

Nenhum comentário:

Postar um comentário